Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Tingimento com Anilina

Oi meninas, então pra começar eu queria pedir desculpa pela minha ausência em 2013, e os motivos foram os mesmos que eu declarei em um post explicando tudo. Mas esse ano eu estou de volta e vou começar a postar com mais frequência e o primeiro post de fevereiro eu vou estar falando sobre cabelo.
Nesse post eu irei explicar sobre uma técnica de tingimento que eu conheci em 2013 e usei frequentemente para colorir o meu cabelo gastando pouco.
Essa técnica contém anilina de madeira, álcool e creme de hidratação branco. 
Modo de usar: Para começar você irá precisar de um pote pequeno que você não usa mais, depois você irá despejar um pouco da anilina da cor desejada no pote, após isso coloque uma tampa de álcool no recipiente, ou seja máximo cinco gotas, mas se você for pintar todo o cabelo dobre a quantidade de todos os ingredientes , então voltando após colocar o álcool mecha bem para que a anilina dilua bem e não fique pelotinhas, depois você irá colocar 3 colheres de creme branco da marca escolhida no pote, depois misture bem até não aparecer mais o creme branco, lembrando que a cor que você escolher ficar diferente no pote.
Então meninas agora é só aplicar e deixar agir por 40 minutos ou 1 hora se preferir, após isso você vai lavar  o cabelo com shampoo e condicionador.

Os contra de usar essa técnica: é que ela mancha um pouco nos primeiros dias o travesseiro, roupas claras por exemplo. Mas isso só acontece se você não lavar corretamente o cabelo.
Essa técnica desbota bem rápido dependendo da quantidade de lavagens, e por isso você terá que retocar bem rápido se você preferir, ou você pode esperar sair totalmente e trocar a cor(o que eu fazia geralmente).
OBS: Não se esqueçam das luvas, pois se manchar sua mão você só poderá tirar com cândida ou um produto especifico, e para não manchar a pele tente usar um creme antes, mas se manchar use vasilina ou liquido para remover manchas da pele provocadas por tinturas.
Lembrando essa técnica só pode ser utilizada com o cabelo descolorido(ou seja loira platinado), ou pode ser usada se o seu cabelo estiver da cor escolhida.

Sugestão de shampoo que tira bem o excesso da anilina para não manchar:
Pantene brilho extremo-shampoo transparente


Ai vai algumas fotos minhas:

Cabelo azul franja.
Cabelo Roxo franja.
              
 
Cabelo vermelho e roxo-franja vermelha pontas roxas.
 


 
                                                              by: Nathy  bjs e xau xau
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário